segunda-feira, 14 de março de 2011

E a Poluição continua


Lei que proíbe o uso de Sacolas Plásticas na cidade, ainda não está sendo cumprida.

A lei municipal, até antecedeu a lei estadual.
E esta não pode ser mais uma daquelas "leis que não pegam". Afinal, somos ou não uma estância ecológica, estância hidromineral, estância turística???
A cidade que queremos, com alta qualidade de vida, está deixando a desejar. Uma sacola ecológicamente correta, de algodão cru ou de material Pet reciclado, custa entre R$ 3,00 e R$ 5,00, sendo que a população carente poderia receber de graça, bastando uma articulação no seio da sociedade.  Algo com o Viola fez, dando de brinde uma sacola retornável para os clientes da padaria. Um belo exemplo de cidadania.
Uma pequena cidade, de somente sete mil habitantes, não conseguiu ainda transformar em realidade a lei 1.062, do vereador José Antônio Marcondes. Mas a lei não decolou, - por quê?
- o quê está acontecendo?
- falta de vontade política ?
Se a China, com sua população de mais de um bilhão de habitantes, conseguiu banir as sacolas plásticas na vida das pessoas, porque será que aqui, na nossa pequena cidade, não se consegue?
- faltou uma campanha de conscientização?
- Faltou empenho e acerto entre a Câmara, o executivo e os empresários?
Mande a sua opinião, suas sugestões para esse nosso espaço virtual.
Aqui é a sua tribuna.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você, companheiro Nunes. Se a China conseguiu abolir as sacolinhas plásticas, nós também podemos! Já que a lei não decola, nós mesmos devemos tomar partido, arregaçar as mangas, e fazer a nossa parte.

    Achei muito legal essa iniciativa do Viola em distribuir sacolas retornáveis para os clientes, só fico aqui na bronca porque não ganhei a minha - até mesmo porque eu fiquei sabendo agora... Vou estudar seriamente o caso para implantação na Matinal... hehe

    Poderíamos ainda estudar novas maneiras de incentivo ao não uso de sacolas plásticas nos comércios da cidade, como descontos para pessoas que trouxerem suas próprias sacolas para carregar as compras, entre outras tantas idéias que colaborariam, ao mínimo que fosse, para ajudarmos a salvar nosso planeta.

    A natureza é quem agradece! =)

    ResponderExcluir