sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

INCENTIVO AO TURISMO RURAL

PELO PAÍS
Projeto que incentiva turismo rural é aprovado no Senado (Globo Rural) 

"O turismo rural deverá constar entre as atividades previstas na Lei 8.023/1990, que trata do imposto sobre a renda obtida no campo, e na Lei 5.889/1973, que dispõe sobre o trabalho rural. Com isso, o produtor que explora a atividade poderá receber visitantes por meio de agências de turismo e contar com nova fonte de receitas.

A proposta (PLC 19/2011) que prevê esse incentivo ao turismo rural foi aprovada - na forma de substitutivo da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) - nesta terça-feira (20/12), pelo Plenário do Senado. 
" (Globo Rural)

Os produtores rurais da nossa cidade precisam conhecer e procurar tirar todo o proveito desse projeto recém aprovado.
Cabe agora, fazermos a nossa parte. Um bom motivo para a APRUSAP e a SETUR somarem esforços em prol da melhoria da renda familiar do município. Já temos iniciativas louváveis de visitação de turistas à alguns empreendimentos de ponta, como a Fazenda Água da Capoeira, a Fazenda Eisland, o Sítio Pinheiral, o Sítio Matão,.....
Unindo esforços com as Agências de Turismo Receptivo, Xênius e Araucária, mais o decidido envolvimento da administração municipal, com o envolvimento da Secretaria da Agricultura(capacitação e estímulo ao empreendedorismo), bem como a melhoria do acesso aos estabelecimentos, como forma de apoio aos empreendedores.
Exemplo, para o qual pedimos atenção
: a estradinha de acesso ao Sítio Pinheiral, do casal Lúcia e Antônio, produtores de Orquídeas e Shitaake, utilizada pelos turistas, mas que encontra-se em estado precaríssimo.
Precisamos nos unir, somar esforços. Toda a comunidade sairá ganhando.
Clique no link do Globo Rural, abaixo, e conheça mais sobre esse grande potencial:




Nenhum comentário:

Postar um comentário