segunda-feira, 14 de março de 2011

Proíbido o tráfego de caminhões com mais de 03 eixos pelo centro da cidade


Finalmente livres do abuso

Esta foi uma grande conquista da atual administração.
Foi uma batalha. Três anos de muitos esforços do nosso prefeito, Augusto Pereira, até Santo Antônio conseguir aprovar a municipalização do trânsito na cidade.
Durante três meses, dois grandes outdoors, estratégicamente colocados na entrada e saída da cidade, alertaram os caminhoneiros sobre a medida. Passados poucos meses, já se nota uma grande redução no número de carretas circulando por aqui. Menos riscos para a nossa população; menor poluição, melhor circulação para os munícipes e os turistas.
Mas, estejamos atentos, alertas, pois a "guerra" mal começou. A população tem de estar preparada para dar suporte às autoridades do município, no caso de desrespeito continuado da lei municipal.
Hoje, no mês de setembro, excepcionalmente é verdade, mas já se começa a ver carretas com quatro ou cinco eixos, com cargas enormes, circulando pelo centro da cidade, durante o dia. Durante a noite, basta ficar postado frente ao Varanda, para ver o desrespeito à lei por parte de carretas acima de três eixos.
Fiquemos de olho!!
Sugestão: fotografe a placa pelo seu celular, e passe para o Departamento de Trânsito da Prefeitura.

2 comentários:

  1. bem caminhoes com tres eixo carregado pode passar,pessam aproximadamente,24,tonelada bruta ok agora olhe que enplicança danada carreta vazia,pessa,aproximadamente,16,tonelada,e mais,facio,deixar,carreta,passar,vazia,do que caminhao,tres,eixo,carregado,ou seja,vcs votaram,no,nada,primeiro,deveriam,estudar,quanto,pessam,anbos,os,caminhoes,ou,seja,o certo e passar caminoes e carretas vazia os tres eixo,vao danificar normalmente sua cidade agora tirar foto para fiscalizar tire de umcaminhao tres eixo, carregondos pneus no asfalto,e,de uma crreta fazia vcs vao ver,que carreta fazia nao danifica,nada,ja,tres eixo ou seja truk danifica e muito. wjcaminhoes@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carreta 5 ou 6 eixos vadias não prejudica nada e elas pensam no máximo 16 tem.agora veja bem eu para o vale do Paraíba anda 70 km a mais não tem cabimento.eu estou falando vasio.e pá caba mesmo,isso só pode c chamar Brasil uma
    vergonha

    ResponderExcluir