domingo, 23 de outubro de 2011

LEI DA FICHA LIMPA APROVADA

Uma oportuna iniciativa da Câmara Municipal. Os senhores vereadores acabaram de  aprovar a Lei da Ficha Limpa em nossa cidade.
Assim, mais uma vez, estamos entre as primeiras cidades do Brasil que aprova uma Lei contra a corrupção e corruptos, que se utilizam do poder público em beneficio próprio.
Nossos vereadores aprovaram por unanimidade na ultima sessão do dia 18/out, em primeira votação, a Lei da Ficha Limpa.
Teremos ainda a segunda votação e esta lei que está inserida dentro da Lei Orgânica, será entregue à população em sessão solene no dia 08 de novembro.

Dezenas de mensagens de congratulações vem sendo enviadas pela web, para nossos vereadores. São mensagens de pinhalenses orgulhosos de seus representantes, em apoiar a campanha nacional contra a corrupção, que vem eclodindo em todo o país.
É parte de um sonho de um futuro melhor aos brasileiros.
E a nossa Câmara ainda está trabalhando em cima de outras leis, que vem de encontro aos anseios da população, na busca de maior transparência na gestão pública.

À nós, municípes, POR EXEMPLO, cabe cobrar do legislativo e do executivo, o motivo da "não execução" da Lei que dispõe sobre o uso de embalagens para acondicionamento de produtos e mercadorias a serem utilizadas nos estabelecimentos comerciais, conhecida como Lei da Sacola Plastica, a Lei nº 1.062 de 14 de abril de 2009. Ela foi aprovada, sancionada e ainda não foi implantada em Santo Antônio.
A comunidade pergunta: - por quê?
Este assunto, a Lei nr. 1.062, de autoria do Vereador José Antônio Marcondes, está presente nas  páginas desse blog, em postagem do dia 14/março/11, sob o título "E a poluição continua"(veja no histórico). Vamos repetir parte do texto que lá está:

- o quê está acontecendo?
- falta de vontade política ?
Se a China, com sua população de mais de um bilhão de habitantes, conseguiu banir as sacolas plásticas na vida das pessoas, porque será que aqui, na nossa pequena cidade, não se consegue?


Procure o seu Vereador, aquele no qual você votou, e cobre um posicionamento. Também, mande a sua opinião, suas sugestões para esse nosso espaço virtual.
Aqui é a sua tribuna.

Um comentário:

  1. Parabéns à população de Santo Antonio do Pinhal e a seus Vereadores pela conquista e aprovação dessa Lei.

    ResponderExcluir