quarta-feira, 21 de março de 2012

TURISMO ROMÂNTICO

"Romantismo aos pés do Etna
Com jeito de destino de Lua de Mel, Taormina, Itália, provoca amor à primeira vista e é ponto de partida para conhecer o vulcão mais alto e ativo da Europa.
Taormina, é daquelas cidadezinhas adoráveis que você escolhe para passar a lua de mel. Deve ser por isso que casamento, por ali, provoca até congestionamento em frente à catedral e na Piazza IX Aprile. Em uma simples quarta-feira, duas noivas alternavam posições para as fotos. Boa escolha. É da praça que se tem uma das vistas mais bonitas: as casinhas na encosta, os quintais com limoeiros e cactos, o azul do Mar Jônico e o sempre ativo, e volta e meia fumegante, Monte Etna."
É difícil explicar o encantamento que a cidade causa e que faz com que ela seja um dos principais destinos turísticos da Sicília. Mas há boas pistas. Encravada na encosta do Monte Tauro, a 200 metros do nível do mar, na província de Messina,
Taormina mistura igrejinhas, casinhas coloridas e floridas, antiquários, butiques, lojas de arte, cafés, restaurantes charmosos, praias próximas e história. É più bella.............."
"Percorrer o principal de Taormina é simples e pode ser feito em um dia. Basta caminhar 20 minutos, em passos rápidos, pela Corso Humberto I, a via pulsante do centro antigo. Mas esqueça a pressa. Taormina é para ser sorvida em pequenas descobertas. Por isso, deixe-se envolver pelo clima que inspirou escritores e artistas como D.H. Lawrence, Goethe, Nietzsche, Oscar Wilde, Coppola, Fellini e Liz Taylor e embrenhe-se pelas escadinhas que saem da rua.
Você poderá encontrar uma cantina com música italiana ao vivo, lojinhas de arte e até o Parque Duca di Cesaro, na Villa Comunale, criado no fim do século 19 por lady Florence Trevelyn, uma observadora de pássaros. 

Sempre alerta. Pano de fundo para as melhores fotos em Taormina, o Etna está tão próximo dali, a 59 quilômetros, que é irresistível não dar um pulinho até o vulcão mais alto e mais ativo da Europa. 
 

Matéria de ARYANE CARARO, Caderno VIAGEM, Estadão, do do dia 20/03/12, pag. V8."

O romantismo existe. Pois é! 
Taormina, é um dos mais destacados destinos românticos da Itália.
Cidadezinha italiana, pouco maior do que a nossa Santo Antônio do Pinhal. São dez mil habitantes; somente 200mts. acima do nível do mar, na região da Siccilia. Taormina atrai levas e levas de casais apaixonados para percorrer suas ruelas, seus rochedos e praias, seus restaurantes e lojas.
Taormina é Turismo Romântico. Isso é TURISMO.
Por suas belezas e inusitado encantameno bucólico, é palco de centenas de casamentos nos seus altares, todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário